De acordo com a nota à imprensa, a moção será apresentada pelas 18:15, em Leiria, no auditório da Nerlei (Associação Empresarial da Região de Leiria).
O documento, no qual estarão “as linhas de ação política que o presidente e a direção nacional se propõem seguir ao longo do mandato”, será apresentado pelo candidato Rui Rio e outros cinco oradores.
David Justino, coordenador da moção, o diretor de campanha Salvador Malheiro, o ex-secretário de Estado Fernando Alexandre, o investigador Tiago Moreira de Sá e o presidente da Santa Casa da Misericórdia do Porto António Tavares farão as outras intervenções na apresentação da moção de estratégia.
Os candidatos à liderança do PSD têm de entregar ao presidente da Mesa do Congresso, Fernando Ruas, as moções de estratégia global até 02 de janeiro, em conjunto com a candidatura a presidente da Comissão Política Nacional do PSD.
O também candidato Pedro Santana Lopes ainda não apresentou a sua moção, mas já divulgou publicamente a proposta de programa “Um Portugal em Ideias”, que será validada numa convenção nacional em 06 de janeiro.
Na apresentação do documento, a 17 de janeiro, Santana Lopes admitiu que, na sua moção, que deverá ser apresentada na data limite, poderão estar muitos dos pontos da proposta de programa com que concorda na íntegra.
O PSD escolherá o seu próximo presidente em 13 de janeiro, em eleições diretas, com Congresso em Lisboa entre 16 e 18 de fevereiro. Até agora, anunciaram-se como candidatos à liderança do PSD o antigo presidente da Câmara do Porto Rui Rio e o antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com