O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, desconhece a inclusão do Novo Hospital da Madeira no Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), que terá sido dada pelo ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e pelo primeiro-ministro, António Costa, ao presidente da Câmara do Funchal, Paulo Cafôfo, conforme foi noticiado esta sexta-feira pela imprensa regional da Madeira.
Pedro Ramos avança que está curioso para saber o que o primeiro-ministro, António Costa, vai transmitir ao presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, na reunião que se realiza nos próximas dias.
Sobre a possibilidade do Novo Hospital ser incluído no PEC, que será apresentado por volta das 19h30, pelo ministro das Finanças, Mário Centeno, Pedro Ramos diz que ficaria satisfeito se a obra fosse financiada em 50% e mais satisfeito se fosse totalmente coberta.
“O projeto do Novo Hospital está pronto”, assegura Pedro Ramos. No caso da obra poder vir a ser incluída no PEC isto seria o sinal de que Mário Centeno já sabe que a madeira está em condições para avançar.
O governante madeirense assinala ainda a importância de a República cumprir com aquilo que tinha prometido relativamente ao Novo Hospital da Madeira.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com