[weglot_switcher]

Secretário da Saúde desconhece inclusão do Novo Hospital da Madeira no PEC

Pedro Ramos diz que não foi informado da garantia que terá sido dada pelo ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e pelo primeiro-ministro, António Costa, ao presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, relativamente à inclusão do Novo Hospital no Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC).
13 Abril 2018, 19h40

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, desconhece a inclusão do Novo Hospital da Madeira no Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), que terá sido dada pelo ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e pelo primeiro-ministro, António Costa, ao presidente da Câmara do Funchal, Paulo Cafôfo, conforme foi noticiado esta sexta-feira pela imprensa regional da Madeira.

Pedro Ramos avança que está curioso para saber o que o primeiro-ministro, António Costa, vai transmitir ao presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, na reunião que se realiza nos próximas dias.

Sobre a possibilidade do Novo Hospital ser incluído no PEC, que será apresentado por volta das 19h30, pelo ministro das Finanças, Mário Centeno, Pedro Ramos diz que ficaria satisfeito se a obra fosse financiada em 50% e mais satisfeito se fosse totalmente coberta.

“O projeto do Novo Hospital está pronto”, assegura Pedro Ramos. No caso da obra poder vir a ser incluída no PEC isto seria o sinal de que Mário Centeno já sabe que a madeira está em condições para avançar.

O governante madeirense assinala ainda a importância de a República cumprir com aquilo que tinha prometido relativamente ao Novo Hospital da Madeira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.