[weglot_switcher]

Sindicato dos Enfermeiros. Greve em suspenso até quarta-feira

O Sindicato dos Enfermeiros decidiu adiar até à próxima quarta-feira a entrega do pré-aviso de uma nova greve. José Azevedo, dirigente sindical, reforça que não se trata de um “cancelamento da greve”.
Cristina Bernardo
29 Setembro 2017, 16h21

Depois de uma reunião negocial mantida esta sexta-feira com o Governo, o Sindicato dos Enfermeiros (SE) decidiu adiar a entrega do pré-aviso de nova greve, adianta a Lusa.

O presidente do SE, José Azevedo, indicou também que na reunião com o Ministério da Saúde foram abordados os temas do aumento das remunerações e das 35 horas de trabalho. “Ficou de nos ser enviado na quarta-feira um novo memorando. Adiámos para já a entrega de um pré-aviso de greve, mas podemos fazê-lo na quarta-feira. Não se trata de um cancelamento da greve que temos prevista, de maneira nenhuma. É um adiamento da entrega do pré-aviso”, disse à Lusa.

Recorde-se que estas são as principais reivindicações da Federação Nacional dos Sindicatos de Enfermeiros (FENSE), da qual faz parte o SE e o Sindicato Independente dos Profissionais de Enfermagem (SIPE), que pretende realizar nova greve de cinco dias, com início a 16 de outubro.

Já o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, que também está em conversações com o Ministério da Saúde, tem uma greve agendada para os dias 3, 4 e 5 de outubro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.