[weglot_switcher]

Sócrates considera que Juncker não pode criticar Trump

“Será que a Europa tem ainda legitimidade para nestes capítulos dos direitos individuais e nos direitos humanos dar lições ao resto do mundo?”, disse Sócrates em resposta ao facto de Juncker ter hoje chamado ignorante a Donald Trump.
Hugo Correia/Reuters
12 Novembro 2016, 22h08

O ex-primeiro ministro socialista considerou hoje que o presidente da Comissão Europeia não tem legitimidade para criticar o presidente eleito dos Estados Unidos, revela a SIC Notícias.
José Sócrates explicou que foi na Europa que nasceram algumas das ideias defendidas pelo futuro Presidente dos Estados Unidos. Numa conferência em Almada, o ex-primeiro-ministro questionou as afirmações de Jean-Claude Juncker, que na sexta-feira chamou ignorante a Donald Trump.
“Foi na Europa, na Dinamarca, que os políticos decidiram que para acolher os refugiados tinham que lhes tirar todo o dinheiro que tinham no bolso antes de os deixarem entrar. Também há por aí países na Europa, como a Hungria, que constroem uns muros semelhantes ao que Trump prometeu construir. O Senhor Juncker parece que já não sabe sabe o que são os ideais europeus”, disse o ex-governante.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.