[weglot_switcher]

Temer mostra-se motivado para governar até 31 de dezembro de 2018

O presidente do Brasil, Michel Temer disse ainda que, além de criar empregos e movimentar a economia, o setor agropecuário gera otimismo no país.
Adriano Machado / Reuters
8 Junho 2017, 08h03

O presidente do Brasil, Michel Temer, disse esta quarta-feira (7) que, além de criar empregos e movimentar a economia, o setor agropecuário gera otimismo no país. Durante um discurso perante uma plateia composta por entidades e produtores do setor, o chefe de Estado brasileiro disse estar motivado para “conduzir o governo até 31 de dezembro de 2018”.

No discurso durante o anúncio da liberação de 190,25 mil mihões de reais para o Plano Agrícola e Pecuário 2017/2018, o presidente Michel Temer destacou a qualidade da agropecuária brasileira e seus efeitos na criação de emprego, rendimento e para o crescimento do país.

“Em 2016, sua participação [do setor agropecuário] nas exportações chegou à casa dos 40% [do PIB], daí nossa prioridade dada à área”, disse o presidente ao enfatizar que a abertura de mercados para os produtos brasileiros têm sido permanente. Perante a assistência de representantes do setor de máquinas e equipamentos, o presidente disse que, ao crescer, a agricultura aumenta também a atividade industrial, além de oferecer mais alimentos à população.

“Quando participo de uma solenidade dessa natureza, como participamos há poucos dias da questão da agricultura familiar, digo com satisfação extraordinária que vocês dão uma injeção de otimismo em nosso país. E é com essa alma, essa animação, esse vigor, e com essa revitalização que esta solenidade provoca no governo, que nós vamos conduzir o governo até 31 de dezembro de 2018”, acrescentou Michel Temer.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.