[weglot_switcher]

Tranquilidade vende portefólio imobiliário de 80 imóveis

A venda dos 80 imóveis da Tranquilidade é considerada uma das maiores transações imobiliárias de sempre realizada em Portugal.
15 Março 2017, 12h10

O portefólio foi comprado por consórcio de investidores institucionais que irão gerir, reabilitar e promover o conjunto de imóveis de escritórios, habitação, lojas e ativos de turismo, distribuídos por todo o país mas com elevada concentração em Lisboa e Porto.

A consultora CBRE foi a responsável pela operação, para Nuno Nunes, diretor de Investimento da CBRE “esta é a maior transação de sempre realizada pela consultora em termos de imóveis transacionados numa só operação e uma das maiores a nível nacional”.

Tendo em conta o elevado número de ativos e as evidentes vantagens na concretização da venda da totalidade dos ativos em conjunto, e como é prática de mercado neste tipo de transações imobiliárias, a venda foi efetuada de forma conjunta, tendo sido esse um pressuposto fundamental da operação.

Francisco Sottomayor, diretor de Promoção da CBRE, adianta ainda que “trabalhar em conjunto com uma das maiores seguradoras nacionais foi para a CBRE um orgulho, colaborando desde a análise e definição da estratégia comercial dos ativos até à implementação e negociação do modelo definido”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.