O movimento “Bring Tesla Gigafactory to Portugal”, cofundando por Miguel Coelho, está bastante empenhado na vinda da fábrica norte-americana para o país e pensa consegui-lo através de uma edição limitada de “O livro dos sonhadores”, uma obra que contempla trabalhos de fotógrafos nacionais e estrangeiros e que pretende mostrar “a Portugalidade” ao líder da marca.
A acrescentar à ‘caixinha de presentes’ que Musk vai receber, entregue pelo movimento criado no Facebook, está um exemplar de uma versão inglesa dos Lusíadas e do Livro do Desassossego, de Pessoa, um voucher com uma viagem paga e uma chave-secreta que “abre um baú do século XV no Museu dos Coches, na sala do Picadeiro Real”, afirmou Miguel Coelho, divulga o Sapo24. O baú, “esconde as conclusões de um estudo” que pretende mostrar porque é que a Tesla deve instalar a fábrica de baterias em solo lusitano.
O estudo, que apresenta o Alentejo como o local mais provável para a instalação da fábrica, “pelas condições do ponto de vista de espaço”, segundo o relatório, vai ser revelado em Torres Vedras, no Green Fest, no dia 25 de março.
Acrescentam-se ainda como pontos favoráveis para o Alentejo, a proximidade a Espanha e a “possibilidade de receber ajudas de fundos comunitários”, reforça Miguel Coelho, de acordo com a msa fonte.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com