[weglot_switcher]

União dos Exportadores da CPLP lança-se no ‘mobile’ com a mobinteg

A UE-CPLP aposta na comunicação em dispositivos móveis através da solução mobiSHOUT, desenvolvida pela mobinteg, empresa especializada no desenvolvimento de soluções mobile e ‘IoT’.
15 Dezembro 2016, 11h40

A mobiSHOUT da União dos Exportadores da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), é uma plataforma móvel, compatível com iOS e Android, que integra todos os meios de comunicação da organização. Notícias, eventos, publicações, partilha nas redes sociais e informação geo-contextualizada são as principais funcionalidades.

Esta plataforma de comunicação empresarial vai ser oficializada no Fórum da UE-CPLP, em Santa Maria da Feira, nos dias 16 e 17 de dezembro. O utilizador terá acesso a uma micro app especial para o evento, com informação contextualizada dos stands dos países presentes, programação e dados dos oradores e convidados especiais. A transmissão destes conteúdos será feita através de tecnologia iBeacon.

Segundo Mário Costa, presidente da UE-CPLP, “esta plataforma vem estreitar a comunicação entre a UE-CPLP e os respetivos e potenciais parceiros, de forma dinâmica e interativa. Os utilizadores ficarão a par de toda a atividade da nossa organização, onde quer que estejam, acedendo a informação atualizada em tempo real”.

Pedro Geraldes, co-fundador e sócio da empresa especializada no desenvolvimento de soluções mobile e ‘IoT’, mobinteg, afirma que a mobiSHOUT “é uma forma de estreitar relações com a UE-CPLP e constitui mais uma forma de chegar ao mercado internacional, intensificar relações com países de língua oficial portuguesa e, simultaneamente, reforçar a nossa presença internacional, mais vincada nos Estados Unidos”.

A plataforma móvel pretende, assim, facilitar a ligação de empresas e empresários, com origem nos 86 países que constituem a CPLP, com selo de qualidade e segurança. E é, ao mesmo tempo, mais um recurso para apoiar as empresas no processo de internacionalização, incrementar as exportações, gerar parcerias numa estratégia win-win, formar recursos humanos e capacitar as empresas.

A realização do Fórum surge da necessidade da UE-CPLP em integrar o espaço económico e empresarial dos países da CPLP e a sua capacidade de se integrarem na economia global.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.