Segundo as fontes, o comerciante Manuel Perregil, 53 anos, natural do Loreto, Madeira, foi assassinado pelas 22:00 de quinta-feira (02:30 de hoje em Lisboa), em Guatire, a leste de Caracas.
A vítima, que era proprietário de vários estabelecimentos comerciais, foi intercetada por desconhecidos armados, que o estariam a seguir e terá oposto resistência ao sequestro, tendo sido morto a tiro.
A mulher, segundo fonte próxima da família, esteve de férias na Madeira, encontrando-se desde há 15 dias na Venezuela.
A segunda vítima é o floricultor madeirense Manuel Gonçalves dos Santos, 60 anos, assassinado também por desconhecidos no armazém onde guardava flores, na localidade de Poço de Rosas, Los Teques.
A vítima, natural da Calheta, ilha da Madeira, e que chegou a integrar a direção da Academia do Bacalhau de Los Teques, foi encontrada manietada.
Fontes não oficiais disseram à Lusa que os dois portugueses teriam sido obrigados a pagar o que localmente se designa por ‘vacuna’ (‘vacina’, que representa o pagamento de uma soma em dinheiro para não serem sequestrados) aos criminosos.
As redes sociais e a imprensa venezuelana têm dado conta, nas últimas semanas, do aumento dos sequestros no país e divulgado vídeos de momentos em que ocorrem as tentativas de rapto.
Entre esses vídeos está o de uma carrinha usada em sequestros, por alegados integrantes de um organismo das forças de segurança, na zona leste de Caracas.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com