[weglot_switcher]

Volkswagen Financial Services promove batalha de startups em Portugal

A “Startup Battlefield” tem como objetivo promover o surgimento de ideias e negócios inovadores na área da mobilidade sustentável e dos serviços financeiros.
Cristina Bernardo
23 Setembro 2017, 11h21

O concurso enquadra-se na estratégia de transformação digital e pretende ajudar startups e empreendedores a desenvolverem ideias para responder às necessidades de mobilidade dos cidadãos, para transformar as atividades de gestão de frotas ou optimizar a distribuição de bens nas cidades.

A iniciativa realiza-se em Portugal, a 12 de outubro, na cidade de Lisboa, no Estúdio Time Out, e vai dar a oportunidade a 15 projetos selecionados de se apresentarem a concurso. Para participarem, as startups e empreendedores devem fazer o seu registo em www.vwfs-battlefield.com, explicando a sua ideia, projeto ou negócio e as respetivas mais-valias. A organização efetuará uma seleção dos melhores projetos, os quais terão a oportunidade de se apresentar a concurso e convencer o júri, que será composto pelo Volkswagen Financial Services e por empreendedores e responsáveis institucionais ligados ao ecossistema da inovação e das startups.

A ideia vencedora receberá um prémio monetário de 2.500 euros, três meses gratuitos de incubação no espaço do Volkswagen Financial Services na Second Home Hub em Lisboa e um espaço de exibição no Web Summit, que se realiza em Novembro. O segundo classificado receberá um prémio de 1.500 euros e um espaço de exibição na Web Summit. O terceiro classificado receberá 1.000 euros e vai também ter um espaço de exibição no Web Summit.

As startups deverão apresentar ideias/soluções disruptivas na área da mobilidade entre os seguintes temas: gestão de frotas para clientes, optimização na distribuição de bens e responder às necessidades de mobilidade dos cidadãos.

“O Volkswagen Financial Services está empenhado em moldar o futuro como um prestador de serviços de mobilidade para seus clientes com soluções inovadoras e fascinantes. Nesse sentido, no âmbito da nossa política de transformação digital e de inovação aberta, queremos promover o surgimento de ideias e negócios que possam contribuir para facilitar o dia-a-dia de particulares e empresas, sendo o Volkswagen Financial Services “Startup Battlefield” um dos projetos que temos em curso para criar valor para a sector e para a comunidade”, adianra Luís Schunk, Country Manager do Volkswagen Financial Services em Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.