O principal índice bolsista português (PSI 20) iniciou a sessão desta terça-feira a negociar em terreno negativo. O PSI 20 desliza 0,03%, para 4.991,46 pontos, com as principais praças europeias a negociarem mistas.
Na Europa os investidores mostram-se cautelosos, revelando um clima de incerteza, numa altura em que se esperam novidades sobre as eleições no Estado norte-americano Georgia. O resultado final naquele Estado determinará que partido ganha a liderança do congresso norte-americano.
Ao mesmo tempo, as infeções globais do novo coronavírus atingiram os 85 milhões e os casos diários nos Estados Unidos dispararam para um recorde de 300.000 após o ano novo. Estes dados somados ao cenário europeu, no que respeita à pandemia da Covid-19, leva os investidores no Velho Continente a gerir incertezas.
Na bolsa portuguesa, o PSI 20 cai pressionado por sete empresas cotadas no vermelho. Oito negoceiam em alta e três abriram sem variação.
As quebras da NOS (-0,62%), da EDP (-0,26%) e da Jerónimo Martins (-0,18%) condenam a praça nacional a negociar em baixa.
Em terreno positivo negoceiam Galp (0,73%) e BCP (0,64%). Contudo, estas duas cotadas são insuficientes para inverter a tendência na abertura da sessão.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com