A japonesa Nintendo é a marca de gaming que tem maior popularidade entre os jogadores, nos EUA, sendo que quase metade gostam da mesma. O mercado naquele país movimenta dezenas de milhares de milhões de dólares e conta com milhões de utilizadores espalhados por todo o mundo.
De acordo com o portal “SportsLens”, a marca bate os grandes rivais, como são a Electronic Arts, Epic Games e a Activision Blizzard, reunindo a aprovação de 47% dos gamers, sendo que quase dois terços já tiveram contacto com a mesma.
A reputação da Nintendo é de tal ordem, que três dos dez videojogos mais vendidos no mercado norte-americano em 2022 são produto precisamente precisamente da marca originária do Japão.
É o caso do título “Pokémon: Scarlet e Violet”, posicionado na sexta posição em 2022. Segue-se “Pokémon Legends: Arceus”, em oitavo lugar, e o “Mario Kart 8”, no décimo posto, de acordo com um estudo do NPD Group e da VG24/7. De referir que o jogo com maior procura no ano passado foi o “Call of Duty: Modern Warfare II”, seguido pelo “Elden Ring”, com o “Madden NFL 23” a completar o pódio.
Atrás da Nintendo no plano da popularidade surgem a Eletronic Arts, apreciada por cerca de um terço dos jogadores, com 52% a terem conhecimento da mesma. A Epic Games, surge no terceiro lugar, já que reúne a aprovação de 27% dos gamers, apesar de 53% já terem tido contacto com a mesma.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com