[weglot_switcher]

Coverflex adquire EatsReady, empresa italiana de vales de refeição

Um mês depois da entrada em Itália e de uma ronda de investimento de 15 milhões de euros, a Coverflex adquiriu uma empresa de vales de refeição italiana, a EatsReady. A startup portuguesa faz agora parte do grupo restrito de dez empresas em Itália a operar no mercado de vales de refeição e quer expandir os benefícios extrassalariais.
Coverflex e EatsReady
7 Março 2023, 11h32

A Coverflex adquiriu a EatsReady, uma empresa italiana que opera no sector de vales de refeição e benefícios para colaboradores. Esta aquisição surge após a entrada da startup portuguesa no mercado italiano no início de fevereiro e à ronda de financiamento de 15 milhões de euros.

Com esta aquisição, a Coverflex faz agora parte do grupo restrito de dez empresas em Itália a operar no mercado de vales de refeição.

“Esta aquisição representa um avanço decisivo para a nossa equipa e um importante ponto de viragem na nossa jornada”, aponta Olivia Burgio, cofundadora da plataforma italiana e agora head of M&A da Coverflex.

“Nos últimos anos construímos uma plataforma sólida que representa um ponto de entrada estratégico para o desenvolvimento da Coverflex no mercado italiano. Como empreendedora, reconheço o potencial de unir esforços com uma equipa internacional e em rápido crescimento, juntando forças, competências e conhecimento do mercado. Estamos entusiasmados com esta oportunidade recíproca e já estamos a trabalhar para potenciar sinergias e explorar novas vias de crescimento”, adianta a cofundadora.

Além de Olivia Burgio, a EatsReady foi fundada também por Micaela Illy em 2017, tendo gerado receitas de 1,8 milhões de euros em 2020, atingindo o breakeven. Durante o presente ano, todos os clientes da plataforma italiana serão migrados para o universo Coverflex.

A EatsReady dispõe de mais de 50 clientes empresariais ativos, como a Klarna, Telepass e Treatwell, utilizando uma rede com mais de dois mil restaurantes independentes, cadeias de restaurantes e supermercados e serviços de entregas.

Em comunicado, Olivia Burgio acrescenta que a transação para a Coverflex “também simboliza a forma como o sistema italiano de startups pode atrair o interesse de empresas internacionais para desbloquear novas oportunidades de mercado”.

Para Michele Giordani, chief of strategy, clients and Ecosystems da Gellify, uma das empresas acionistas da Coverflex, indica que este “é um projeto que está num ponto de viragem: a relação com as empresas será decisiva para trazer valor a todos os intervenientes no ecossistema até ao cliente final, demonstrando o facto de as relações B2B esconder um grande potencial de inovação, que ainda está por explorar”.

Em comunicado, a startup nacional adianta que esta é a quarta aquisição desde o lançamento da plataforma em 2021 e a primeira em Itália.

Relativamente ao mercado dos benefícios, a Coverflex esclarece em comunicado que a escolha de Itália “como primeiro passo no caminho da internacionalização foi impulsionada pelo potencial do país como um mercado fértil, que necessita atualmente de maior flexibilidade e digitalização na gestão dos benefícios para colaboradores”.

A empresa portuguesa pretende agora “expandir o seu alcance para o mercado italiano, onde a experiência de gestão de compensação é considerada insuficiente devido à falta de flexibilidade e a uma abordagem orientada para a empresa, em vez de uma abordagem orientada para o colaborador”.

Em Portugal, os benefícios oferecidos pela Coverflex são utilizados por mais de 70 mil funcionários de 3.600 empresas, incluindo a Revolut, Santander, Unbabel e Emma – The Sleep Company.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.