[weglot_switcher]

Volume de negócios da Nestlé atinge 677 milhões em 2022, a subir 8,3%

“A Nestlé manteve e reforçou os seus investimentos em particular na inovação, na sustentabilidade e na empregabilidade que gera no país, através de investimentos que totalizaram 73 milhões de euros, sendo 30 milhões nas operações e 43 milhões no apoio às atividades marketing e de comunicação”, anuncia a empresa.
10 Março 2023, 15h59

No ano de 2022 o volume de negócios da Nestlé Portugal atingiu os 677 milhões de euros, mais 52 milhões de euros em comparação com 2021, representando um crescimento de 8,3%. Neste resultado do negócio estão também incluídas as exportações, no valor de 125 milhões de euros, que a Nestlé Portugal faz a partir das suas duas fábricas (cerca de 60% do total da produção em Portugal). Isto “num ano de muitos desafios e escolhas difíceis para as famílias, comunidades e empresas”, onde “a pressão do aumento de custos impactou também os resultados da companhia”.

Segundo a Nestlé Portugal, em 2022, a sua quota de mercado foi de 35,4% no retalho e nos negócios onde opera, com o café a ocupar o lugar cimeiro.

Já os investimentos ascenderam a 73 milhões de euros ao longo do ano passado, dos quais 30 milhões na área de Operações, contra 64 milhões de euros aplicados em 2021.

“Em 2022, na área das Operações, foi dado um importante contributo para a redução de emissões com projetos como o alargamento do transporte intermodal, combinando transporte rodoviário, ferroviário e marítimo, através do qual a Nestlé conseguiu reduzir 700 toneladas de emissões CO2”, revela também a empresa.

Para mitigar os aumentos de preços, a Nestlé trabalhou em eficiências internas que permitiram atenuar a inflação e os aumentos dos preços das matérias-primas, transportes e energia, revela a empresa em comunicado. “Desta forma, 2022 foi um ano com redução de rentabilidade para a Nestlé Portugal, em linha com os resultados da Zona Europa apresentados pelo Grupo”, lê-se na nota.

“Simultaneamente, com uma visão de longo prazo, a Nestlé manteve e reforçou os seus investimentos em particular na inovação, na sustentabilidade e na empregabilidade que gera no país, através de investimentos que totalizaram 73 milhões de euros, sendo 30 milhões nas operações e 43 milhões no apoio às atividades marketing e de comunicação”, anuncia a empresa.

“É esta postura responsável e de longo-prazo que reflete a forma como a Nestlé tem atuado no país ao longo de 100 anos, assinalados hoje, dia 10 de março”, destaca a companhia, que lembra que “foi neste mesmo dia, em 1923, na localidade de Avanca, que o Professor Egas Moniz (Prémio Nobel da Medicina em 1949) lançou as bases da Nestlé em Portugal, trazendo para o país a tecnologia que permitiu o desenvolvimento de produtos alimentares essenciais à melhoria da qualidade de vida da população portuguesa e que teve como primeiro exemplo a farinha láctea Nestlé”.

“Fiel ao espírito do seu fundador, a Nestlé tem continuado a partilhar valor económico, social e ambiental com o país”, conclui.

A empresa diz que, com esta performance, “a Nestlé mantém a liderança no conjunto das categorias onde compete, com uma quota de um terço (33,5%) do total do mercado no canal retalho”.

“Num ano de grandes desafios, toda a equipa da Nestlé Portugal demonstrou a sua resiliência e capacidade de navegar neste ambiente difícil, entregando, uma vez mais, um ano de crescimento positivo e de criação de valor partilhado. Esta atuação, confirma a nossa estratégia de longo prazo focada na nutrição e na gestão dos recursos naturais, com importantes investimentos em ambas as áreas ao longo da nossa cadeia de valor e dá-nos a confiança de que continuaremos a fazer parte da vida dos portugueses”, afirmou Anna Lenz, Diretora-Geral da Nestlé Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.