[weglot_switcher]

Pharming espera ter hoje acesso aos 18 milhões de depósitos no Silicon Valley Bank em Londres

O HSBC foi hoje autorizado a comprar subsidiária britânica do SVB por uma libra. A biofarmacêutica tem depósitos no SVB UK no valor de 19 milhões de dólares (17,8 milhões de euros) e respirou de alívio.
13 Março 2023, 13h03

O Grupo Pharming, sediado na Holanda, anuncia em comunicado que espera ter hoje pleno acesso ao seu dinheiro em depósito no Silicon Valley Bank Limited, à luz do anúncio do Governo do Reino Unido.

A biofarmacêutica global  está ciente de que o Silicon Valley Bank Limited (SVB UK) foi hoje vendido ao HSBC UK Bank plc. “Esta transação foi facilitada pelo Banco da Inglaterra, em consulta com o Tesouro, usando poderes concedidos pela Lei Bancária de 2009”, refere a Pharming.

O anúncio do governo do Reino Unido afirma que os depósitos dos clientes foram protegidos e que os clientes do SVB UK poderão ter acesso aos seus depósitos e serviços bancários regularmente a partir de hoje.

Como resultado dessas ações, a Pharming espera ter acesso aos 19 milhões de dólares (17,8 milhões de euros) que possui em depósitos no SVB UK e não arcar com quaisquer perdas sobre esses depósitos.

O HSBC apresentou uma proposta de compra, pelo valor de uma libra, da subsidiária britânica do Silicon Valley Bank (SVB) que vai ser liquidado nos Estados Unidos.

Em comunicado esta segunda-feira, citado pela Bloomberg, o CEO do HSBC, Noel Quinn,  explicou que “esta aquisição faz sentido estratégico para os nossos negócios no Reino Unido” e garantiu que “os clientes do SVB no país podem continuar a fazer transações bancárias como de costume, com a certeza de que os seus depósitos estão garantidos pela força, segurança e proteção do HSBC”. A proposta de compra por uma libra foi aceite pelo governo britânico e pelo Banco de Inglaterra, confirmou o ministro das Finanças do Reino Unido, Jeremy Hunt, na sua página no Twitter.

O Pharming Group N.V. está cotado na Euronext de Amesterdão e é uma empresa biofarmacêutica global dedicada a transformar a vida de pacientes com doenças raras, debilitantes e potencialmente fatais. A Pharming está sediada em Leiden, Holanda, e tem funcionários em todo o mundo que atendem pacientes em mais de 30 mercados na América do Norte, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.