António Saraiva, presidente da Confederação Empresarial de Portugal, lamentou este domingo o falecimento do empresário e fundador da Delta Cafés, Rui Nabeiro, considerando-o “um farol” da forma “como se deve gerir”.
Em declarações à SIC Notícias, e em reação ao desaparecimento de um dos maiores empresários do país, António Saraiva realçou que Rui Nabeiro “deixa-nos um exemplo de alguém que liderou pelo exemplo, com ética, com valores, com princípios. Algo que neste tempo, em que vivemos de disrupções e de exemplos negativos, era de facto um farol de como se deve gerir. Foi um exemplo para todos nós”.
Para António Saraiva, Rui Nabeiro “foi um empresário que quase de nada criou um império que é hoje a Delta, uma marca de reconhecimento nacional e internacional, com uma aposta na marca, na sua evolução”.
Destaca o dirigente que “aquele sorriso permanente que tinha transmitia uma paz interior, uma felicidade que era contagiante. Por isso é um exemplo não só para os colaboradores da Delta e para a região que se insere mas que todos devemos seguir. Portugal precisa de empreendedores que ajudaram a desenvolver o país”.
O empresário Rui Nabeiro, fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés morreu hoje aos 91 anos, vítima de doença, no Hospital da Luz, em Lisboa, disse à Lusa fonte do grupo.
“É com profundo pesar que a família Nabeiro informa que faleceu hoje, dia 19 de março, o Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, presidente e fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés”, pode ler-se num comunicado enviado pelo grupo.
O Comendador Rui Nabeiro “encontrava-se hospitalizado no Hospital da Luz, devido a problemas respiratórios”, pode ler-se no mesmo comunicado, enviado pelo Grupo Nabeiro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com