[weglot_switcher]

“Deixa-nos um humanista”. SEDES lamenta falecimento de Rui Nabeiro

A Associação para o Desenvolvimento Económico e Social fala de “uma personalidade ímpar e consensual da nossa sociedade e da nossa história” e demonstra “profundo pesar” pelo sucedido.
19 Março 2023, 20h34

A Associação para o Desenvolvimento Económico e Social (SEDES) mostrou o “profundo pesar” pelo falecimento de Rui Nabeiro, este domingo, dia 19 de março. “Deixa-nos um humanista, um homem de valores e convicções, com um enorme sentido de responsabilidade social”, reitera-se em comunicado.

A SEDES descreve o fundador e presidente do Grupo Delta como “um grande homem, um grande empresário e uma personalidade ímpar e consensual da nossa sociedade e da nossa história”, depois de ter criado um verdadeiro império no comércio de café, hoje líder em Portugal e que teve como ponto de partida Campo Maior, no interior do país.

A associação recorda o grau de comendador da Ordem Civil do Mérito Agrícola, Industrial e Comercial Classe Industrial que foi entregue a Rui Nabeiro por parte de Mário Soares, na altura Presidente da República, assim como a distinção de comendador da Ordem do Infante D. Henrique, atribuída por Jorge Sampaio.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.