O UBS está preparado para entrar em conversações com Michael Klein para pôr fim a um negócio que tinha em vista pôr o célebre banqueiro de investimento de Wall Street a assumir o controlo de grande parte do banco de investimento do Credit Suisse nos Estados Unidos, noticiou o Financial Times nesta terça-feira.
Klein, um dealmaker veterano, estava a fundir a sua boutique financeira com o banco de investimento do Credit Suisse para criar a CS First Boston como um negócio autónomo que seria liderado pelo guru dos mercados a partir de Nova Iorque.
Mas o UBS designou agora uma equipa jurídica para encontrar uma forma de anular o contrato que o Credit Suisse assinou com Michael Klein de forma mais eficaz possível, de acordo com o FT, que citou fontes com conhecimento direto do assunto.
O UBS concordou, no domingo, em comprar o banco suíço rival Credit Suisse por 3 mil milhões de francos suíços através de oferta pública de troca de ações e concordou em assumir até 5 mil milhões de francos suíços em perdas com ativos, numa fusão engendrada pelas autoridades suíças para evitar mais tumultos no mercado bancário global.
O Estado assume as perdas seguintes acima de 5 mil milhões e até 9 mil milhões de francos suíços.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com