Jacques Rodrigues, dono do grupo Impala foi detido por suspeitas de uma fraude milionária na ordem dos 100 milhões de euros, avança a “CNN Portugal” esta quinta-feira, 23 de março.
De resto, as autoridades policiais estão a realizar buscas na sede da Impala, em Sintra, bem como em outras sociedades e residências dos suspeitos. Dono de títulos como as revistas Nova Gente, Maria ou TV 7 Dias, Jacques Rodrigues de 83 anos, terá utilizado esta verba para se eximir a dívidas do mesmo valor a credores, repartidas entre trabalhadores das empresas.
A Unidade de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária deteve também outros cumplices de Jacques Rodrigues, entre os quais o seu filho, que terão ajudado o empresário nesta fraude milionária.
De acordo com a “CNN Portugal”, o esquema passaria pela manipulação da contabilidade de várias empresas, de forma a ocultar e dissipar capitais devidos aos credores do empresário que há largos anos foi declarado como insolvente a título pessoal, apesar dos elevados sinais exteriores de riqueza.
Recentemente Jacques Rodrigues processou vários meios de comunicação social, incluindo o Jornal Económico, devido a notícias sobre a situação financeira das empresas do grupo.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com