[weglot_switcher]

CEO do Pingo Doce garante: “Diminuição do IVA será repercutida nos preços dos produtos” (com áudio)

A garantia foi transmitida esta quinta-feira pela CEO da cadeia de supermercados do Grupo Jerónimo Martins, Isabel Ferreira Pinto: “Sendo uma boa medida para as famílias portuguesas, vamos repercutir integralmente a diminuição do IVA nos preços dos produtos”.
24 Março 2023, 09h47

A cadeia de supermercados Pingo Doce irá refletir no preço dos produtos, e de forma integral, a eventual diminuição do IVA nos produtos alimentares que deverá ser anunciada esta sexta-feira pelo Governo.

A garantia foi transmitida esta quinta-feira pela CEO da cadeia de supermercados do Grupo Jerónimo Martins, Isabel Ferreira Pinto, num encontro com jornalistas: “Sendo uma boa medida para as famílias portuguesas, vamos repercutir integralmente a diminuição do IVA nos preços dos produtos”.

Esta quarta-feira, António Costa garantiu no Parlamento que o Governo está a trabalhar para um acordo no sector alimentar, com a produção e com a distribuição, de forma a proceder à descida do IVA nos produtos alimentares.

Para Isabel Ferreira Pinto, essa é uma medida que só peca por tardia: “As famílias portuguesas estão a passar dificuldades e esta é uma medida que já devia ter sido tomada há mais de um ano, tal como aconteceu em Espanha e na Polónia”.

Os lucros da Jerónimo Martins subiram 27,5% para 590 milhões de euros no ano passado, revelou a empresa de retalho esta semana. O lucro por ação foi de 94 cêntimos.

As vendas da retalhista subiram igualmente a dois dígitos (+21,5%), comparativamente ao ano anterior, para 25,4 mil milhões de euros. O crescimento nas vendas foi impulsionado pelo investimento no preço, o que acabou por reduzir o impacto negativo da inflação nos resultados, de acordo com a informação transmitida à CMVM.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.