[weglot_switcher]

Repsol e APL avançam com primeiro abastecimento marítimo com 20% de combustível renovável

“Esta conquista é um marco significativo no caminho para descarbonização, para a sustentabilidade dos transportes e para o nosso planeta”, refere a Repsol.
3 Abril 2023, 14h28

No âmbito do protocolo celebrado entre a Repsol e a Administração do Porto de Lisboa (APL), assinado na passada sexta-feira, dia 17 de março, decorre o primeiro abastecimento na Instalação da multienergética no Terminal de Líquidos da Banática do novo produto Repsol MarPro e+ B20. Este combustível tem aprovação do construtor dos motores das embarcações da APL para ter incorporação de biocombustível de 20%.

“Um momento histórico para o setor marítimo”, dizem as empresas.

“Esta conquista é um marco significativo no caminho para descarbonização, para a sustentabilidade dos transportes e para o nosso planeta”, refere a Repsol.

A Repsol tem como objetivo ser uma empresa zero emissões líquidas até 2050 e realizou o primeiro fornecimento do novo produto.

Desta forma a petrolífera espanhola reafirma “a sua forte aposta no desenvolvimento de combustíveis renováveis – um dos pilares fundamentais para a mobilidade do futuro”.

“A multienergética tem trabalhado incansavelmente para encontrar soluções sustentáveis para o setor marítimo, por forma a reduzir as emissões globais de gases com efeito de estufa deste setor. Neste sentido, a pareceria com a APL representa um passo importante nessa direção”, lê-se no comunicado.

A Repsol diz que está comprometida em fornecer soluções sustentáveis ​​e continuará a trabalhar em colaboração com os seus parceiros para satisfazer as suas necessidades e lembra foi a primeira empresa do sector a estabelecer o objetivo de atingir zero emissões líquidas até 2050 e definiu um roteiro ambicioso para o alcançar esse objetivo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.