[weglot_switcher]

Ford regista crescimento de 10,1% nas vendas e de 41% nos elétricos

A subida no volume de negócios foi pautada pelos aumentos nas vendas dos modelos F-Series e SUV Bronco, na ordem de 21% e 38%, respetivamente, no primeiro trimestre. A marca de luxo Lincoln não seguiu o mesmo caminho e caiu 1,1%.
4 Abril 2023, 19h22

A Ford vendeu 475.906 viaturas no primeiro trimestre, o que significa um crescimento de 10,1% face ao mesmo período do ano anterior, quando os números foram mais modestos devido às dificuldades enfrentadas pelas cadeias de produção de todo o mercado automóvel.

De acordo com os resultados da Ford Motor, divulgados esta terça-feira, analisando em exclusivo os números referentes à marca Ford, regista-se uma subida de 10,7% nas vendas, com aumentos de quase 20% nos camiões, 5,1% nos automóveis e menos de 1% nos SUV, entre janeiro e março de 2023, comparando com os dados do ano anterior.

No caso dos veículos elétricos, observou-se um aumento de 41% no primeiro trimestre do ano. Por outro lado, na marca de luxo Lincoln houve um decréscimo de 1,1% nas vendas.

A variação positiva da Ford foi possibilitada, em grande parte, pelo crescimento notável no volume de vendas do modelo F-Series, com mais de 170 mil viaturas vendidas (mais 21% do que no primeiro trimestre de 2022), assim como do SUV Bronco, para o qual se registou um aumento homólogo de 38%.

“A Ford fez um bom começo de ano. Os crescimentos nas vendas e nos investimentos da Ford são resultado direto da forte procura de clientes pelos nossos segmentos de camiões, SUV e veículos elétricos”, referiu o vice-presidente de distribuição de vendas e caminhões da Ford, Andrew Frick.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.