[weglot_switcher]

Câmara do Funchal terá apoios a fundo perdido até 80% para quem abrir novos espaços comerciais ou fizer investimentos considerados necessários

A autarquia terá novos apoios municipais que serão anunciados a 19 de abril.
13 Abril 2023, 08h06

A Câmara do Funchal vai anunciar novos apoios municipais, a 19 de abril. Quem abrir novos espaços comerciais ou quem fizer investimentos considerados necessários poderá beneficiar de apoios a fundo perdido que podem variar entre os 60% e os 80%, disse a vice-presidente da autarquia, Cristina Pedra.

O anúncio foi feito durante a entrega de prémios do Concurso do Melhor Bolo de Chocolate do Funchal, iniciativa que passou pelo Mercado dos Lavradores.

Cristina Pedra salientou a importância desta eventos na dinamização da economia e do comércio local, promovendo o Mercado dos Lavradores e a cidade do Funchal.

A vice-presidente da autarquia salientou que atualmente 92% dos espaços comerciais do Mercado dos Lavradores estão ocupados, e acrescentou que quando o atual executivo tomou posse, na sequências das eleições autárquicas de 2021, a capacidade estava em 72%.

“No Mercado dos Lavradores há um potencial económico para os empresários faturarem muito dinheiro”, considerou Cristina Pedra.

A autarca desafiou os empresários a investir referindo que as rendas no Mercado dos Lavradores são acessíveis ao contrário do que acontecia no anterior executivo, em que as rendas eram “onerosas”.

Cristina disse também que o objetivo da Câmara do Funchal passa por “lançar novos processos de concessão de acordo com o interesse pela área de negócio”, e acrescentou que neste momento existem “poucos espaços por abrir”.

A autarca sublinhou que o Mercado dos Lavradores recebe 30 mil visitantes por mês.

No âmbito do concurso do melhor bolo de chocolate do Funchal foram distribuídos prémios pelos primeiros classificados no valor de 150 euros, pelos segundos classificados de 100 euros e pelos terceiros classificados de 50 euros.

Lista dos Vencedores da VI Edição do ‘Concurso do Melhor Bolo de Chocolate do Funchal’.

Categoria Profissional: (nome do bolo e participante):

1º Lugar – “Doçura de meia-noite” – “Le Dolci” -Katerine Barboza

2º Lugar – “Brownie Trufado Cake” – “La Cocina de La Chola” – Yazmin Rodriguez

3º Lugar – “Queijatella” – “Mel, Queijadaria Artesanal” -Amélia Teixeira

Categoria Amadora (nome do bolo e participante):

1º Lugar – “Chocolatelo” – Mara Freitas

2º Lugar – “Delícia de Chocolate” – Gonçalo Ramos

3º Lugar – “3 Corações” – Sara Freitas

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.