[weglot_switcher]

Da reintegração de trabalhadores ao fim dos cortes salariais. Sindicatos fazem exigências ao novo CEO da TAP

Os sindicatos dos trabalhadores da TAP enviaram uma carta aberta, com a assinatura de 13 estruturas sindicais, ao novo CEO da TAP, Luís Rodrigues. Na carta são apresentadas reivindicações que vão da reintegração de trabalhadores ao fim dos cortes salariais, entre outras exigências.
13 Abril 2023, 13h04

Os sindicatos do grupo da companhia aérea TAP enviaram uma carta aberta ao novo presidente do conselho de administração, Luís Rodrigues, que assume funções na sexta-feira, avança a “SIC Notícias”.

É pedido pelos sindicatos o fim dos acordos temporários de emergência, o fim dos cortes e dos congelamentos salariais, e a reintegração dos trabalhadores que foram alvo de despedimento coletivo. É pedida também uma reunião com carácter de urgência com o novo CEO da companhia aérea.

Na carta enviada, os sindicatos afirmam ainda que já têm previstas algumas iniciativas que tencionam comunicar nos próximos trinta dias. A carta é assinada por 13 estruturas sindicais afetas à companhia aérea.

O Governo anunciou na passada quinta-feira em comunicado, a tomada de posse da companhia aérea por Luís Rodrigues no dia 14 de abril, após Christine Ourmières-Widener ter sido despedida, pelo ministro das Finanças e pelo ministro das Infraestruturas, há mais de um mês.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.