[weglot_switcher]

Crescimento sustentável e expansão para novos negócios. Bondalti muda de imagem

A empresa atua em três áreas: a Bondalti Chemistry, a Bondalti Water e a Bondalti Energy.
230406 João de Mello, presidente da Bondalti, Porto Salvo 6 de Abril de 2023. FOTO: Bondalti
18 Abril 2023, 11h01

A Bondalti, empresa química nacional do grupo José de Mello, assume esta terça-feira uma nova identidade, que visa espelhar a ambição da internacionalização e a expansão para novas áreas de negócio e ainda o compromisso de crescimento sustentável.

A empresa, que aproveitou também uma mudança de logótipo, atua em três áreas: a Bondalti Chemistry, no sector de químicos industriais, a Bondalti Water, que trata e recicla as águas, e ainda a Bondalti Energy, responsável pelo hidrogénio e lítio verdes.

“A Bondalti está a impulsionar uma intensa mudança, baseada numa renovada ambição de forte crescimento, quer do seu negócio core, quer de novas iniciativas empresariais nos domínios do tratamento de águas industriais e das energias verdes”, explica João de Mello, presidente do Conselho de Administração da Bondalti, em comunicado sobre a mudança de imagem.

“A modernização da imagem da marca Bondalti é, neste contexto, uma expressão da nossa estratégia de criação de valor sustentável com impacto positivo na sociedade e da nossa vontade em liderar os grandes desafios que hoje se colocam à humanidade, nomeadamente a implementação de modelos de economia circular e a transição energética”, termina o empresário.

De forma a destacar os negócios no domínio da descarbonização, a nova identidade visual adota o azul “do planeta Terra, da água e do céu” como a cor dominante. A empresa aposta ainda na assinatura ‘Tomorrow Matter’ (O amanhã importa), notando “o papel da empresa nos desafios do futuro, bem como a forma inovadora e disruptiva como trabalha e desenvolve as matérias do amanhã”.

Dentro da nova imagem, a empresa adota um ‘O’ “circular, mais humanizado e estilizado” que pretende “tornar a marca mais forte e unificadora”. Para a marca, esta letra “é o ponto de partida, simbolizando a união entre o planeta e as pessoas, procurando simultaneamente remeter para os universos da Bondalti: movimento, parceria, sustentabilidade, circularidade, indústria, bem como carbono zero, evocando a neutralidade climática que a companhia se propõe atingir até 2050”.

Juntamente com a nova imagem, a Bondalti abre um novo site renovado. Além dos conteúdos corporativos já existentes, a nova plataforma permite conhecer a oferta comercial nas diferentes áreas de atividade.

A empresa do grupo José de Mello anunciou igualmente esta terça-feira que registou um volume de vendas de 595 milhões de euros em 2022, o que significou um aumento de 34% em comparação com o ano anterior.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.