A Lancia esteve durante anos a explorar apenas o mercado italiano depois de grandes êxitos no mercado europeu. Mas a opção do grupo Stellantis, liderado pelo português Carlos Tavares, vai ser o regresso da marca ao mercado europeu no primeiro semestre de 2024. Aliás, o regresso será em grande nas palavras do CEO da marca, Luca Napolitano, que diz que a Lancia vai estar presente em 70 grandes cidades europeias. O futuro modelo será o novo Ypsilon.
E, claro, como casa italiana tinha de estar associada à moda, é através do parceiro Cassina que se quer revelar. O protótipo da marca para os próximos 10 anos é o Lancia Pu+Ra HPE, um veículo da nova era elétrica. Este “manifesto inspirador” arranca com o novo Ypsilon, um carro 100% elétrico ou híbrido, mas que faz muito mais pois a promessa é de que 10 minutos chegarão para carregar energia para 700 quilómetros e com um consumo energético de 10 kWh/km, manifestamente inferior à média da concorrência atual que faz consumos entre 16 e 18 kWh/km. A colaboração com a casa Cassina, que é líder na indústria do mobiliário com estofos de grande qualidade, vai permitir aplicar o design italiano ao desenho automóvel. A Lancia anunciou o plano a 10 anos com o lançamento de três modelos, um a cada dois anos, sendo que a partir de 2026 apresentará apenas modelos 100% elétricos e a partir de 2028, comercializará apenas modelos 100% elétricos.
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