A Volvo Cars registou receitas de 96 biliões de coroas suecas (8,44 mil milhões de euros, à taxa de câmbio atual) no primeiro trimestre de 2023, com a quantidade de unidades vendidas a crescer 10% a nível global, face ao mesmo período do ano passado.
De acordo com os resultados divulgados esta quinta-feira pela automotora sueca, o lucro cresceu 7%, para os 6,3 biliões de coroas suecas (553 milhões de euros), ao mesmo tempo que a margem de lucro operacional chegou aos 6,6%.
No caso dos veículos totalmente elétricos, observou-se um disparo de 157% nas vendas, de tal forma que estas viaturas tiveram um peso de 18% no volume total de vendas, entre janeiro e março (mais do dobro do que os 8% do período homólogo).
O presidente e líder executivo da Volvo Cars, Jim Rowan, deixou a garantia de que, com estes números, a marca estabeleceu “uma base sólida para o resto do ano, mas continuamos sempre atentos à turbulência mundial. O nosso foco está na execução do nosso plano”.
Fundada em 1927, a Volvo é detida pela Zhejiang Geely Holding desde 2010 e conta com cerca de 40 mil colaboradores. Até 2040, pretende conseguir alcançar a neutralidade carbónica.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com