O deputado do PSD Hugo Soares garantiu que o partido partilha da leitura do Presidente da República no que diz respeito ao Governo.
“O PSD não tem qualquer dúvida, o PSD revê-se naquela que é a leitura do senhor Presidente da República. Um Governo que não assume responsabilidade é um Governo que perde a sua confiabilidade”, disse Hugo Soares no Parlamento.
Na perspetiva do social-democrata, “o Governo fragilizou-se na sua autoridade e na sua credibilidade”. “Nós no PSD respeitamos as conclusões a que o senhor Presidente da República chegou e dizemos que é necessário de facto o reforço da vigilância sobre este Governo”, destacou.
Além disso, Hugo Soares disse ainda que “é importante que os portugueses saibam que se o calendário eleitoral vier a ser antecipado em Portugal, ou seja, se houver instabilidade política, essa instabilidade deve-se única e exclusivamente ao primeiro-ministro e ao Governo”.
De recordar que em plena crise política, o Presidente decidiu dirigir-se aos portugueses e nessa ocasião admitiu divergências com António Costa, mas rejeitou o cenário de dissolução.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com