[weglot_switcher]

Ecotaxa rende 700 mil euros por ano ao concelho de Santa Cruz

Receita é direccionada para investimentos na vertente turística. Filipe Sousa, presidente da Câmara, diz que, ultrapassada alguma contestação inicial, a medida é bem aceite pelo setor hoteleiro.
6 Agosto 2018, 17h25

Santa Cruz foi o primeiro município madeirense a implementar uma taxa turística. Apesar de alguma contestação inicial, Filipe Sousa, presidente da Câmara local, não se arrepende de ter adotado esta medida.

“Ainda somos o único município com a taxa turística, neste momento. Um euro. Quem paga é quem nos visita. Houve resistências, mas é normal. Hoje em dia, os hoteleiros estão de acordo porque viram um retorno”, afirmou ao autarca numa entrevista publicada pelo Económico Madeira.

Segundo recorda Filipe Sousa, a  receita da chamada ecotaxa ultrapassa os 700 mil euros e tem sido direcionada para investimentos na área do turismo.

“Ameaçaram que as pessoas iam fugir para o Funchal, não aconteceu. O setor hoteleiro está sempre cheio e anda bem. A ecotaxa permite-nos ter uma atenção especial para a vertente turística, desde as acessibilidades aos espaços verdes”, assegura Filipe Sousa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.