A eleição de Lula da Silva como presidente do Brasil não vai mudar nada para a Galp no país, disse hoje o presidente executivo da energética portuguesa.
“O Brasil tem tido governos de esquerda e de direita e o clima de investimento tem se mantido muito estável. Antecipamos que continue assim. Porquê? Porque o Congresso está muito focado ao centro. Para aprovar leis, é preciso ter uma legislação moderada”, afirmou Andy Brown.
“O Brasil tem atraído investimento e a Galp tem sido parte disso e acreditamos que o clima de investimento vai-se manter”, acrescentou em declarações aos jornalistas durante a Web Summit.
O país lusófono é a joia da coroa da petrolífera portuguesa: a maioria da sua produção de petróleo e de gás natural tem origem aqui, assim como a maioria do seu EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização).
Lula da Silva foi eleito para um terceiro mandato inédito com 50,9% dos votos (60,3 milhões), enquanto Jair Bolsonaro reuniu 49,1% (58,2 milhões). O novo presidente vai assumir o cargo em janeiro de 2023.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com