[weglot_switcher]

Investimento na Inteligência Artificial é prioridade das organizações

Segundo um estudo da empresa Accenture, para a maioria dos líderes das empresas globais a Inteligência Artificial (IA) é a principal prioridade no caminho para a resiliência operacional.
8 Maio 2023, 18h11

Mais de 70% das empresas estão a priorizar o investimento em Inteligência Artificial (IA) sobre qualquer outra tecnologia, segundo revela um estudo da Accenture.

O mais recente estudo da Accenture revelou que 90% dos executivos estão a aplicar a IA para enfrentar questões de resiliência operacional, que vão desde a área financeira à cadeia de abastecimento.

Embora apenas 9% das 1.700 empresas que participaram no estudo da Accenture tenham alcançado a maturidade em todas as vertentes, as que o fizeram obtiveram uma média de margens operacionais 1,4 vezes maiores do que as dos seus pares, ao mesmo tempo que impulsionaram a inovação de forma mais célere, apresentando uma sustentabilidade 34% mais robusta e pontuações de satisfação 30% mais altas.

Yusuf Tayob, group chief executive da Accenture Operations, afirma que “todos os CEOs estão sob pressão para completar a transição digital das empresas o quanto antes, tornar os negócios mais resilientes e encontrar novas formas de crescimento”, salientando ainda que “os investimentos em tecnologia potenciam não só o talento, os dados e os processos como impulsionam o desempenho e os resultados transversais das organizações”.

As organizações que definiram uma estratégia de talento assente na conciliação entre a sua maturidade digital e a formação dos seus colaboradores atingiram uma produtividade média três vezes superior.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.