A fintech Eupago abriu uma agência oficial em Lisboa, no Parque das Nações, “com o objetivo de alavancar negócio a sul do país e ir ao encontro de clientes na zona da Grande Lisboa”, refere a empresa em comunicado. Ao mesmo tempo, a empresa prevê, com esta expansão, fechar o ano com transações no valor de cerca de 735 milhões de euros, que se traduzirá num aumento de 16% face a 2022.
Quanto às expectativas de crescimento, Rui Hopffer Silva, diretor comercial da Eupago e responsável da agência de Lisboa, espera um aumento de 10% no número de contas ativas, alcançando os 25 mil clientes até ao final do ano.
Com a abertura da agência na capital, a fintech sediada no Porto vai aumentar a equipa e criar cinco postos de trabalho em Lisboa, “permitindo continuar a promover uma cultura de proximidade junto dos clientes”.
“Este novo espaço resulta do desejo de ir ao encontro dos clientes e facilitar o contacto com a nossa equipa. A partir de agora, poderão fazê-lo presencialmente nestas instalações. Estamos a reforçar a presença da Eupago no mercado português, mas também continuamos focados em projetar a nossa marca na Península Ibérica”, explica Rui Hopffer Silva.
Segundo o diretor comercial da fintech especializada em soluções de pagamento, este crescimento será também sustentado pela diversificação dos serviços que presta, desde os reembolsos, ao failover, facilitação de serviços de crédito e open banking.
No ano passado, a Eupago faturou cerca de seis milhões de euros, um crescimento de 24% face a 2021, e processou um volume de pagamentos digitais na ordem dos 635 milhões de euros, mais 40% que no ano anterior.
A Eupago, uma fintech portuguesa acreditada e supervisionada pelo Banco de Portugal, criada em 2015 e especializada no apoio a pagamentos realizados pela internet. Apresenta soluções que vão desde o e-commerce empresarial às vendas particulares – nomeadamente Payshop, Paysafecard, MBway, Paysafecash e Débito Direto.
A fintech iniciou a sua internacionalização com a entrada no mercado espanhol em 2019, com o objetivo de se tornar líder ibérica na área dos pagamentos digitais. Os objetivos da empresa a médio prazo passam pela expansão europeia. Atualmente, a empresa tem mais de 15 mil contas ativas em Portugal e 3.500 em Espanha.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com