A Hertz Portugal foi distinguida recentemente pelo Turismo de Portugal no âmbito do programa de sustentabilidade “Empresas Turismo 360”, tornando-se assim a primeira rent-a-car a ser reconhecida nesta área.
Esta rent-a-car foi uma de duas empresas do sector a integrar o primeiro grupo de cerca de 180 empresas no projeto piloto levado a cabo pelo Turismo de Portugal mas a Hertz Portugal acabou por ser a rent-a-car agora distinguida como empresa “comprometida com a sustentabilidade”, pode ler-se no comunicado.
Com este programa, o Turismo de Portugal procurou acelerar o processo de incorporação dos indicadores Environmental, Social and Corporate Governance (ESG) nas organizações, e nesse sentido foram desafiadas várias empresas a, ativamente, “reequacionarem as suas práticas ambientais, sociais e de governance”.
“A partir de agora, a Hertz Portugal deve reportar todos os dados relativos à sustentabilidade na ferramenta FOREST, que gera um relatório de acordo com os standards globais a partir do qual é possível avaliar os impactos ambientais, sociais e de governance da empresa”, detalha a empresa em comunicado.
Marta Mendes Pires, administradora da Hertz Portugal, realçou em comunicado que “reduzir a pegada de carbono, poupar energia e água, reciclar e reduzir desperdícios devem ser objetivos para todos nós. Todos temos um papel a desempenhar na criação de um futuro mais sustentável e é por isso que a gestão ambiental e a promoção do conceito de sustentabilidade são uma preocupação constante no dia-a-dia da Hertz em Portugal”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com