[weglot_switcher]

Faturação da consultora tecnológica Noesis supera os 57 milhões

Os resultados do ano passado representam uma melhoria de 12,7% comparativamente a 2021. A margem de EBITDA foi de 7,1%.
14 Junho 2023, 08h20

A consultora tecnológica Noesis atingiu um volume de negócios recorde de 57,7 milhões de euros em 2022, o que representa um crescimento de 12,7% comparativamente à faturação registada no ano anterior, avançou a multinacional ao Jornal Económico (JE).

A margem de EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da empresa portuguesa fixou-se nos 7,1%, depois de ter alcançado uma melhoria de 1,1% em termos homólogos.

No mercado português, a Noesis – que pertence o grupo espanhol Altia – seguiu um trajeto de reforço e consolidação da sua posição, verificável não apenas pelo crescimento do volume de negócios, mas também pela conquista de cerca de 20 novos clientes.

No plano internacional, prosseguiu a sua estratégia de reforço da atividade internacional, que, em 2022 representou mais de 37% do volume negócio global. A multinacional tem subsidiária nos Países Baixos, Brasil e Estados Unidos da América.

“O balanço positivo de 2022, permitiu à Noesis encarar o presente ano com confiança e, sobretudo, motivação para continuar a apostar na sua oferta e portfólio de serviços. Em Portugal, a tecnológica conquistou novos clientes e cresceu consistentemente, assim como nos mercados internacionais”, comentou o CFO da Noesis, em declarações enviadas ao JE.

A Noesis registou um crescimento assinalável em todos os mercados onde atua e em praticamente todas as suas áreas de atuação. Todos os serviços ligados à segurança e cloud registaram grande procura pelo mercado e são hoje uma das principais prioridades das organizações, o que resultou num forte crescimento da área de IT Operations, Cloud & Security.

Também nos temas relacionados com dados, analítica e Inteligência Artificial registou um forte crescimento, assim como nos temas de Automação e Quality Assurance. Por último, manteve uma forte posição nos desenvolvimentos low code, com tecnologia OutSystems, que continua a ser uma das maiores áreas de especialização da Noesis

No ano passado, a empresa atingiu os mil trabalhadores.

“Apesar do contexto económico desafiante, com o cenário de Guerra na Europa e uma inflação galopante, continuamos a prever o crescimento e consolidação da nossa operação, na linha do registado nos últimos dois anos. A pressão para a aceleração digital das organizações mantém-se e a nossa oferta continuará a ser diferenciadora, reconhecida e necessária no mercado”, afirma o CFO da Noesis, Luís Castro.

“As organizações continuarão a apostar na inovação e na modernização tecnológica dos seus ecossistemas, atentas aos temas da cibersegurança, a crescente importância dos dados, da inteligência artificial e da automação”, reitera o diretor financeiro.

Notícia atualizada às 18h00

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.