[weglot_switcher]

Efacec volta ao CIRED 2023 – Fórum e Exposição Internacional de Energia

A Efacec diz que vai expor a sua gama de produtos no domínio da energia, com enfoque especial nas áreas de Transformadores, Aparelhagem e Automação, destacando-se pelos inúmeros sucessos alcançados a nível internacional.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
14 Junho 2023, 12h41

“A inovação e a tecnologia da Efacec voltam a estar presentes no CIRED 2023 – Fórum e Exposição Internacional de Energia, que decorre de 12 a 15 de junho, em Roma e reúne os principais players da distribuição de eletricidade do mundo”, revela a empresa portuguesa em comunicado.

A Efacec diz que vai expor a sua gama de produtos no domínio da energia, com enfoque especial nas áreas de Transformadores, Aparelhagem e Automação, destacando-se pelos inúmeros sucessos alcançados a nível internacional.

Recorde-se que a Efacec tem uma presença abrangente na cadeia de valor de Energia, Mobilidade e Ambiente, e atua como fornecedor de soluções e de sistemas integrados EPC (Engineering, Procurement and Construction) e parceiro de serviços O&M (Operations & Maintenance). Está presente em mercados estratégicos como a Europa, os Estados Unidos da América, a América Latina, Ásia, Médio Oriente, Magrebe e África Subsariana.

No CIRED 2023, a Efacec vai apresentar a sua gama de soluções de Automação para proteção e controlo das redes de energia eléctrica em todos os níveis de tensão. “Trata-se de um conjunto diversificado de produtos, que inclui controladores e gateways de subestação (gama UC/HMI 500), IEDs de proteção e controlo (gamas TPU 500/450/430/220) e unidades de nível de processo e merging units (MCU 500), entre outros”, lê-se no comunicado.

“No âmbito da Automação, a Efacec exibe a versão mais recente do seu produto ScateX# ADMS, para gestão de redes de distribuição”, acrescenta a empresa liderada por Ângelo Ramalho.

O Transformador Modular será um dos destaques do evento, explica a Efacec, que diz que esse transformador comprova a relevância da empresa na área dos Transformadores, “afirmando-se como uma referência mundial no design e no fabrico de transformadores de potência, de distribuição e de subestações móveis, premiado pelos Red Dot Awards, em 2021”.

“Este transformador alia a excelência do design a um produto industrial complexo, permitindo que um mesmo equipamento receba novas funcionalidades no ritmo das necessidades do cliente, constituindo uma solução sustentável e preparada para a digitalização”, diz a Efacec.

Destaque também para a exposição do projeto Scale “valorizado pela sua inovação e por ter promovido o desenvolvimento de uma nova solução centralizada e virtualizada de proteção, automação e controlo para as subestações digitais de Alta/Média Tensão do futuro”.

“A participação da Efacec estará também focada na partilha de conhecimento, nomeadamente com Ana Cristina Aleixo, Coordenadora de I&D de Automação, que irá apresentar o paper 11222, sobre comunicação e proteção de redes de energia, preparado em parceria com o IT-Aveiro, INESC TEC, Armis e E-Redes: “Desafios e considerações para a conceção e implementação de uma solução centralizada de proteção e controlo para redes de Media Tensão”, avança a empresa.

Por sua vez Paulo Viegas, Responsável de Gestão de Produto ScateX# ADMS, vai centrar a sua exposição nas estratégias de gestão preditiva das redes de distribuição, com a apresentação do poster 10375: “A próxima geração de funções ADMS para a gestão preditiva de DER”, preparado em parceria com o INESC TEC, ARMIS e PH Energia.

A Efacec conclui lembrando que no mesmo fórum há um ano, lançou o produto de Aparelhagem neoGEN, totalmente alinhada com a Agenda para a Transição Energética..

A Efacec prepara agora “o lançamento de soluções ambientalmente sustentáveis (sem SF6 para distribuição secundária) bem como a divulgação do GreenGear36 (equipamento GIS de distribuição primária sem gases de efeito de estufa), contribuindo para a fiabilidade e continuidade de um mundo cada vez mais eletrificado”.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.