[weglot_switcher]

Nestlé fecha parceria para ficar com o exclusivo das vendas da Starbucks

O acordo de 7,5 mil milhões de dólares (cerca de 6,4 mil milhões de euros) visa travar o crescimento da concorrência e abrir as portas à entrada dos produtos da Starbucks na China.
28 Agosto 2018, 12h05

A Nestlé anunciou esta terça-feira que fechou uma parceria com a Starbucks para comercializar, em exclusivo, cafés e chás embalados da fabricante norte-americana em todo o mundo. O acordo de 7,5 mil milhões de dólares (cerca de 6,4 mil milhões de euros) visa travar o crescimento da concorrência e abrir as portas à entrada dos produtos da Starbucks na China.

A gigante suíça vai pagar royalties (uma percentagem por produto vendido) à Starbucks e juntar os produtos da empresa norte-americana às marcas Nespresso e Dolce Gusto que detém. O CEO da Nestlé, Mark Schneider, quer que a empresa comece a crescer ainda mais nos Estados Unidos. “Tem tudo a ver com crescimento”, afirmou o líder da empresa.

Também o presidente da norte-americana Starbucks, Kevin Johnson, acredita que este acordo de distribuição vai permitir à marca investir capital para crescer fora dos Estados Unidos. Com o montante que vai receber da Nestlé, a Starbucks prevê aumentar a remuneração aos acionistas e investir na compra de ações próprias, prevendo-se um aumento de 15 mil milhões para 20 mil milhões de dólares.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.