[weglot_switcher]

Julgamento nos EUA coloca em risco o negócio de 68 mil milhões de dólares da Microsoft

O acordo para a Microsoft adquirir a Activision Blizzard foi contestado nos Estados Unidos pela FTC. Esta quarta-feira, os dois CEO’s vão testemunhar perante um juiz.
1 – Microsoft
28 Junho 2023, 13h15

Em janeiro a Microsoft fechou um acordo para comprar a Activision Blizzard, uma holding norte-americana de jogos, por 68,7 mil milhões de dólares. O acordo foi contestado pela Comissão Federal de Comércio (FTC) dos Estados Unidos e é esperado que esta quarta-feira os chefes executivos das duas empresas testemunhem.

A FTC afirma que esta transação daria à Microsoft acesso exclusivo aos jogos da Activision, o que deixaria a Sony e a Nintendo de fora. Face a estas preocupações a Microsoft já se ofereceu para licenciar o blockbuster “Call of Duty” para as rivais.

A empresa também argumentou que o melhor a fazer financeiramente é licenciar os jogos para todos os interessados.

O acordo obteve a aprovação de muitas jurisdições, mas foi contestado pela FTC e pela Autoridade de Mercados e Concorrência do Reino Unido.

Caso a contestação não esteja resolvida até ao próximo dia 18 de julho a empresa de Bill Gates pode ter de desembolsar cerca de três mil milhões de dólares só em multas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.