Já está aberto mais um processo de candidaturas para o programa ‘Apoiar + Liquidez’, que tem como objetivo apoiar as empresas nos aumentos verificados ao nível dos custos energéticos. As candidaturas encerram a 18 de julho.
O ‘Apoiar + Liquidez’ tem uma verba de 4,2 milhões de euros, a fundo perdido.
A primeira fase de candidaturas, que fecharam em abril, tiveram 214 candidaturas aprovadas, e levaram a pagamentos de 454 mil euros.
“O apoio regional foi criado no âmbito do ‘Quadro Temporário de Crise’ relativo a medidas de auxílio estatal em apoio da economia, na sequência da agressão da Ucrânia pela Rússia, e abrange perto de mil empresas, maioritariamente ligadas ao setor da indústria e hotelaria, com contrato de fornecimento de eletricidade em vigor com a Empresa de Eletricidade da Madeira (EEM), nas modalidades de baixa tensão especial (BTE) ou média tensão (MT)”, explica a Secretaria Regional da Economia.
A mesma Secretaria Regional sublinha que o programa vai permitir que as empresas consumidoras de eletricidade em baixa tensão especial e média tensão, possam, pelo segundo trimestre consecutivo, “beneficiar de um apoio na ordem dos 25% do aumento verificado na fatura da energia elétrica”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com