O Politécnico de Leiria revelou ter colocado 1.031 estudantes, de um total de 1.228 candidatos na primeira fase de candidaturas aos cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP). O número representa um acréscimo de 12%, ou seja mais 200 estudantes face ao ano anterior.
O IPLeiria oferece cursos TeSP nas suas cinco Escolas localizadas nas cidades de Leiria, Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, nas áreas de artes e design, ciência e tecnologia do mar, ciências empresariais e jurídicas, educação e ciências sociais, engenharia e tecnologia, saúde e desporto, e turismo.
Para a segunda fase, cujas candidaturas decorrem até 10 de setembro no site da instituição, restam 250 vagas, disponíveis nos seguintes cursos e escolas:
No núcleo de Formação de Torres Vedras existem vagas para os cursos de Apoio à Gestão, Intervenção Social e Comunitária, Programação de Sistemas de Informação, Design para Media Digitais e Gestão Hoteleira e Alojamento.
Um curso TeSP permite a obtenção de um diploma de técnico superior profissional equivalente ao nível 5 do Quadro Nacional de Qualificação e o prosseguimento de estudos nas licenciaturas do Politécnico de Leiria. Com a duração de quatro semestres, os TeSP contemplam formação geral, científica e técnica e em contexto de trabalho .
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com