A Volvo só vai vender veículos 100% elétricos em Portugal a partir de 2027. O anúncio foi feito pela diretora da Volvo Portugal Susanne Hägglund em entrevista ao Jornal Económico.
A marca sueca, controlada pelos chineses da GEELY, aposta cada vez mais na mobilidade elétrica. “Acreditamos que a transformação vai acontecer mais rapidamente em Portugal”, disse a gestora sueca ao JE.
Mas está preocupada com o fim do apoio à compra de carro elétrico pelo Governo, que deverá terminar no final deste ano. Questionada se é um erro a retirada do cheque, responde: “Sim. É realmente prematuro. Vemos esta tendência em muitos países. Pensamos que os governos devem apoiar e tornar esta transição real. Nos mercados onde os benefícios foram retirados, houve uma redução” nas vendas. “Esperamos que o cheque e os incentivos fiscais para as empresas mantenham-se e que o Governo perceba que a mobilidade elétrica é boa para o país”. A gestora dá uma sugestão: “uma boa ideia seria investir o valor do cheque na construção de infraestruturas”, como em mais postos de carregamento.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com