A Vanguard Properties tornou-se mecenas da Fundação Calouste Gulbenkian e vai apoiar o novo Centro de Arte Moderna. O Protocolo de Mecenato está vigente até 2025, indica comunicado do promotor imobiliário.
Com este mecenato, a Vanguard Properties “demonstra o seu empenho na promoção da cultura, arte e ciência, em reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Fundação Calouste Gulbenkian e pelo valor fundamental que esta tem desempenhado na sociedade portuguesa”, lê-se em comunicado.
O CEO da Vanguard Properties, José Cardoso Botelho, lembra que a Vanguard “tem apostado na produção artística nacional, associando os seus projetos imobiliários a peças de arte exclusivas pensadas e produzidas por artistas portugueses”.
“A celebração deste Protocolo de Mecenato marca o reforço do nosso compromisso com a arte portuguesa, ao apoiarmos uma entidade tão importante como a Fundação Calouste Gulbenkian, que tem desempenhado ao longo do tempo um papel vital nos domínios artístico, cultural e científico no país. É uma honra, para nós, criarmos um impacto positivo na sociedade portuguesa com a Fundação Calouste Gulbenkian”, sustenta o CEO.
Recorde-se que a promotora imobiliária é também a mecenas fundadora em Portugal da École 42, considerada a melhor escola de programação do mundo.
Já o presidente da Fundação Gulbenkian, António Feijó, aponta que a parceria estabelecida com a Vanguard “é um passo significativo”. “Ao unirmos esforços, poderemos ampliar o alcance das iniciativas culturais e artísticas, promovendo o acesso a novos públicos e garantindo o seu impacto duradouro. Acreditamos que a cultura desempenha um papel fundamental no desenvolvimento humano e social, e esta parceria fortalecerá ainda mais esse compromisso”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com