[weglot_switcher]

Santander lança mil bolsas de formação em sustentabilidade em onze países

Bolsas são atribuídas em parceria a Cambridge Judge Business School, decorrendo as candidaturas até 22 de julho.
12 Julho 2023, 11h40

O Banco Santander anuncia o lançamento da segunda edição das Bolsas Santander | Skills for the Green Transition 2023 em parceria com a Cambridge Judge Business School, instituição de investigação e inovação de topo mundial.

No total, são 1.000 bolsas para estudantes, graduados e profissionais de 11 países, incluindo Portugal, que “queiram participar na criação e na aplicação prática de iniciativas sustentáveis nas organizações a que pertencem, ou que estejam a considerar direcionar a sua carreira para a área da sustentabilidade”. Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, México, Polónia, Reino Unido e Uruguai são os outros países.

As bolsas dão acesso a um programa de formação online de seis semanas que proporciona aos participantes uma visão global dos problemas e dos desafios ambientais que enfrentamos, mas também os conhecimentos necessários para os resolver em contexto profissional.

A formação será em português, espanhol ou inglês, sem qualquer custo para os participantes e não requer um diploma universitário, nem ser cliente do Banco Santander. Após a conclusão do curso, os participantes receberão um certificado de participação da CJBS.

Segundo Blanca Sagastume, diretora do Santander Universidades, Open Innovation & Blockchain, as empresas desempenham ações individuais face aos desafios ambientais. Isso é fundamental para oferecer soluções, mas necessitam de formação e aconselhamento, além de capacidade de iniciativa, algo em que a Cambridge Judge Business School tem experiência comprovada”.

Já Simon Learmount, diretor académico do Programa para a Transição Ecológica, diz estar entusiasmado “por colaborar neste programa inovador, projetado para dotar as pessoas das competências essenciais para alcançar uma mudança tangível”, e explicou que este programa capacita os participantes a fazer a transição ecológica e ter um impacto duradouro no mundo”.

As candidaturas decorrem até 22 de julho, na plataforma de bolsas do Santander Universidades.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.