[weglot_switcher]

Altice Portugal confirma buscas e garante “toda a colaboração” com as autoridades

Destaca fonte oficial da Altice Portugal ao JE que os seus responsáveis estão a prestar toda a colaboração que lhes tem sido solicitada e que “estará sempre disponível para quaisquer esclarecimento”. Em causa estão alegados crimes de falsificação, branqueamento de capitais e fraude fiscal qualificada.
13 Julho 2023, 12h52

A Altice Portugal confirmou que foi alvo de buscas por parte do Ministério Público esta quinta-feira, tal como confirmado por fonte oficial da empresa junto do JE.

Agentes da Autoridade Tributária estão esta manhã em Vieira do Minho, Braga, numa operação de buscas que visa Armando Pereira, cofundador da Altice, entre outros altos responsáveis da Altice Portugal, de acordo com informação avançada pela CNN Portugal.

Segundo a “CNN Portugal”, que está no local, cinco agentes estão na quinta de Armando Pereira no âmbito de uma operação de buscas da Autoridade Tributária, que envolve o procurador Rosário Teixeira, do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).

Em causa estão alegadas irregularidades na simulação de negócios e a ocultação de proveitos na alienação de património milionário da antiga PT, ou seja, crimes de falsificação, branqueamento de capitais e fraude fiscal qualificada.

Destaca fonte oficial da Altice Portugal ao JE que os seus responsáveis estão a prestar toda a colaboração que lhes tem sido solicitada e que “estará sempre disponível para quaisquer esclarecimento.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.