Wall Street encerrou a sessão desta sexta-feira mista. A praça nova-iorquina viu o índice industrial Dow Jones somar mais de 100 pontos e encerrar a ganhar 0,33%, nos 34.509,03 pontos – o quinto dia consecutivo de ganhos.
Do outro lado, os índices empresarial e tecnológico recuaram ligeiramente. O S&P 500 emagreceu 0,10% e o Nasdaq 0,18%, mas ambos alcançaram os seus níveis mais elevados desde abril do ano passado. Em média semanal, o Dow teve a sua melhor performance desde março, a subir 2,3%.
As ações da UnitedHealth foram das que melhor se portaram esta sexta-feira. A gigante seguradora viu o seu valor escalar mais de 7%, depois de conhecidos resultados melhores do que os esperados. A empresa também reajustou as suas projeções para o fim do ano.
Contudo, foi a banca que mais animou os investidores: os resultados do JPMorgan Chase, do Wells Fargo e outros sustentaram o otimismo dos analistas e enterraram os receios de uma crise no sector bancário, que tem pairado desde o colapso do SVB.
No mercado cambial, o Euro valoriza por esta hora 0,03% face ao dólar norte-americano. A moeda comunitária vale agora 1,12 dólares.
Já nas commodities, o gás natural continua a trajetória de valorização, por esta hora nos 0,04%. Já o petróleo, desvaloriza nas praças mundiais. O barril de petróleo brent está a desvalorizar 2,08%, a valer 79,67 dólares. Por sua vez, o texano WTI acompanha a descida em 2,17%, com o preço do barril fixado nos cerca de 75 dólares.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com