[weglot_switcher]

Twitter. Receita da publicidade caiu quase 50%, reconhece Elon Musk

Este é mais um sinal que as medidas de extrema contenção adotadas pelo multimilionário desde que comprou a rede social “Twitter” não estão a ser suficientes para atingir o objetivo de recuperar receita de publicidade.
15 Julho 2023, 18h59

Elon Musk, proprietário da rede social “Twitter”, admitiu este sábado que a receita de publicidade desta rede social teve uma quebra de quase 50% e que o fluxo de caixa permanece em níveis negativos, assim como a existência de uma dívida significativa.

A revelação do multimilionário, que parece deitar por terra as previsões de Musk para os resultados da rede em junho, surgiu na sequência de uma troca de impressões de Musk com uma utilizadora da rede social que lançou no Twitter um conjunto de sugestões de soluções financeiras que passaram por uma recapitalização da empresa.

“Precisamos de atingir um fluxo de caixa positiva antes de nos darmos ao luxo de fazer seja o que for”, realçou Elon Musk.

Este é mais um sinal que as medidas de extrema contenção adotadas pelo multimilionário desde que comprou a rede social “Twitter” não estão a ser suficientes para que esta plataforma atinja um fluxo de caixa positivo e parece sugerir que a receita de publicidade não irá recuperar tão depressa como Musk antevia numa entrevista que deu em abril à BBC.

Relativamente às finanças da rede social, Musk afirmou em outubro que estas estão “mais ou menos” equilibradas, já que, de acordo com o testemunho do empresário, a maioria dos anunciantes voltou a investir na rede social.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.