O realizador James Cameron viu-se obrigado a vir a público negar o rumor de que poderia estar a fazer planos para fazer um filme a propósito do acidente do Titan, o submergível que implodiu no mês passado no Atlântico Norte quando tentava chegar aos destroços do Titanic.
A imprensa britânica tem vindo a insistir que uma cadeia de streaming terá abordado James Cameron de forma a que o realizador do filme “Titanic” pudesse conceber um documentário que contasse a história dos cinco homens que acabaram por morrer ao tentar chegar aos destroços.
I don’t respond to offensive rumors in the media usually, but I need to now. I’m NOT in talks about an OceanGate film, nor will I ever be.
— James Cameron (@JimCameron) July 15, 2023
“Por norma, não respondo a rumores ofensivos que vejo nos media. Mas vou ter que o fazer. Não estou a negociar qualquer filme sobre o OceanGate, não irei fazê-lo nunca”, escreveu James Cameron na sua conta no Twitter.
A viagem, organizada pela OceanGate, foi mais uma expedição aos destroços do Titanic, à semelhança de outras que já haviam sido organizadas no passado. São viagens turísticas e, neste caso, cada passageiro pagou 250 mil dólares (230 mil euros).
Partiu da costa Este do Canadá em direção aos destroços do Titanic, que estão a cerca de 3.600 metros de profundidade. O submersível Titan implodiu nas profundezas do mar, quando se aproximava dos destroços do Titanic, naufragado em 1912.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com