[weglot_switcher]

La Vie Funchal vendido ao Fundo de Investimento Imobiliário Aberto CA Património Crescente

A venda do La Vie Funchal contou com a assessoria da CBRE e da Uría Menéndez – Proença de Carvalho ao CentroNovoFunchal SA, entidade detentora do centro comercial.
17 Julho 2023, 12h26

O centro comercial La Vie Funchal foi vendido ao Fundo de Investimento Imobiliário Aberto CA Património Crescente, que é gerido pela Square Asset Management.

“Estamos muito satisfeitos por termos concretizado com sucesso a venda do Centro Comercial La Vie Funchal, que é um dos mais emblemáticos centros comerciais vendidos em Portugal nos últimos anos. O La Vie é um excelente exemplo de como um ativo de retalho bem gerido, estrategicamente localizado e com uma ótima performance, continua a captar o interesse de investidores institucionais”, disse o responsável de ‘Investment Properties’ da CBRE, José Hermozilha.

A CBRE acabou por ser a consultora que assessorou o CentroNovoFunchal SA, entidade detentora do centro comercial, nesta venda.

“A CentroNovoFunchal S.A., é detida em cerca de 50% pelo fundo HLP, de quem a ECS Capital é a sociedade gestora, e em cerca de 40% pelo Grupo Oitante, em conjunto com outros acionistas minoritários. Neste negócio, o vendedor foi assessorado pela Uria Menéndez – Proença de Carvalho e NewCycle e o comprador contou com o apoio da RPE e Engexpor”, refere a CBRE.

Já a Square Asset Management possui mais de 1,8 mil milhões de ativos sob gestão, em nome de investidores privados e institucionais, e já adquiriu vários centros comerciais em Portugal, como: Albufeira Terrace e C.C.C. Portimão (2017), CoimbraShopping (2018), Fórum Viseu e Fórum Castelo Branco (primeiro trimestre de 2020).

A sociedade de advogados Uría Menéndez – Proença de Carvalho assessorou juridicamente a CentroNovoFunchal no processo de venda do shopping localizado no Funchal. A equipa do escritório envolvida nesta operação foi liderada por Duarte Garin e Francisco Cunha Ferreira (sócios do departamento de Imobiliário) e contou com a colaboração de António Castro Caldas (sócio de Fiscal), Pedro Teixeira de Sousa (associado coordenador de Imobiliário) e João Fernandes Thomaz (associado júnior da área de prática de Imobiliário).

Notícia atualizada a 18-07-2023
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.