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Mark Zuckerberg e Elon Musk estão nos antípodas um do outro em termos de personalidade. O co-fundador do Facebook prima pela discrição na sua vida pessoal e também profissional. Já Elon Musk passa a vida no Twitter a fazer amigos e inimigos, com uma vida pessoal mais exposta. As suas personalidades refletem-se na nova guerra entre o Twitter e o Threads, as duas plataformas de micro-mensagens:a primeira tem sofrido várias mudanças, impostas de forma abrupta, desde que Musk chegou. A segunda foi lançada sem grandes alaridos, mas tem crescido muito rapidamente.
A própria entrada de Musk no Twitter aconteceu de forma “tumultosa” nas palavras da “ABC”. Era para acontecer, não ia acontecendo, mas o negócio acabou por ser fechado entre processos judiciais. Houve muitos despedimentos, várias pessoas que estavam banidas viram a sua suspensão revertida, as receitas caíram 50%, com o cash flow negativo e uma dívida pesada. Os anunciantes abandonaram a plataforma por entre muitas polémicas e dúvidas sobre a moderação dos conteúdos em particular do discurso de ódio.
No espaço de apenas uma semana, o Threads atingiu 100 milhões de utilizadores, beneficiando da sua ligação ao ecosistema do Instagram. Mas ao final de umas semanas o número de utilizadores ativos caiu: primeiro para 49 milhões, depois para 24 milhões. “O crescimento inicial foi fantástico, mas mais importante são as dezenas de milhões de pessoas que regressam diariamente. O foco para o resto do ano é melhorar o básico e a retenção”, disse Zuckerberg esta semana citado pela “CNN”.
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