A EDP celebrou um acordo de Rotação de Ativos para um portfólio eólico de 260 MW no Brasil. A EDP Renováveis vendeu dois projetos eólicos no Brasil a uma empresa estatal norueguesa por 300 milhões de euros.
Em comunicado a Energias de Portugal (EDP) diz que “através da sua subsidiária EDP Renováveis, detida em 71,27%, celebrou um Contrato de Compra e Venda com a Statkraft para a venda da totalidade da participação acionista de um portfólio de 260 MW localizado no Brasil, constituído por 2 projetos eólicos em operação, comissionados nos últimos 12 meses, por um Enterprise Value estimado de 1,57 mil milhões de reais (cerca de 0,30 mil milhões de euros)”.
“A transação encontra-se sujeita a condições precedentes, regulatórias e outras, habituais para uma transação desta natureza”, revela a EDPR.
Esta transação insere-se no contexto do programa de Rotação de Ativos de 7 mil milhões de euros para 2023-2026 anunciado no Capital Markets Day da EDP em março de 2023, permitindo à EDP acelerar a criação de valor e reciclar capital para reinvestir em crescimento rentável.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com