No próximo domingo, dia 10 de setembro, pelas 16 horas, o Art’Ventus Quintet apresentará o seu CD de estreia num concerto que se realiza no Antigo Picadeiro Real do Museu Nacional dos Coches, numa parceria com a Embaixada Suíça em Lisboa.
Apoiado por diversas instituições helvéticas, o disco ‘SWISS TREASURES’ é o resultado de uma profunda investigação sobre repertório para quinteto de sopros, em que foram recuperados quatro tesouros musicais suíços.
Nesta gravação é proposta uma interpretação própria e rigorosa de um conjunto de obras-primas escritas no século XX para a formação de quinteto de sopros clássico que, por circunstâncias diversas, caíram injustamente no esquecimento.
São apresentados os quintetos de Peter Mieg e de Paul Huber em primeiras gravações mundiais, juntamente com os quintetos de Paul Juon e de Gion Antoni Derungs, num disco com selo da editora suíça Prospero Classical Records.
Fundado em 2020, o Art’Ventus Quintet é um quinteto de sopros eclético, formado por cinco dos mais notáveis músicos portugueses da nova geração de solistas, membros de orquestras e agrupamentos nacionais e estrangeiras e docentes em diversas instituições de ensino superior: Paula Soares (flauta transversal), Tiago Coimbra (oboé), Horácio Ferreira (clarinete), Nuno Vaz
(trompa) e Raquel Saraiva (fagote).
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com